Oi, eu sou o Alan!


Virginiano de 21 de setembro. Colecionador de vinil, fã da Bethânia e da Madonna. Você sempre vai poder me encontrar com uma tacinha de chardonnay ou uma boa xícara de café. Sou completamente apaixonado por detalhes. Tenho alma criativa, um apreço por lembranças e um jeito sofisticado de enxergar a simplicidade. Amo conversas em silêncio, troca de olhares. Posso dizer que o que me encanta sempre é a poesia visual. E isso vale pra vida e também pro meu trabalho.


Hoje eu busco cada vez mais projetos que me ofereçam direção criativa pra fazer o que mais me inspira. Quero construir um legado, sabe? Por isso fui refinando meu olhar e meu estilo de trabalho ao longo desses últimos 10 anos. Acredito muito numa fotografia intencional, que visa sempre qualidade e não quantidade, e também numa narrativa artística, combinando a estética da fotografia fine art com uma direção mais voltada à fotografia de moda.


E vejo que esse é o caminho que encontrei para fazer tudo fluir de uma forma muito verdadeira aqui dentro. Nunca esquecendo que essas fotos são o resultado de algo que vem de um lugar de muita reciprocidade, como o verão ensolarado e de pé na areia ao lado dos meus avós em meados dos anos 90, minha maior saudade, mas também o cotidiano ao lado daquela pessoa que faz os seus dias se encherem de luz. É algo que corre livre do meu interior ao seu. São imagens autênticas e que vão além do tempo. Nada além de tudo o que somos.


Com carinho,

Alan Vieira.

"Sou completamente apaixonado por detalhes. Tenho alma criativa, um apreço por lembranças e um jeito sofisticado de enxergar a simplicidade."