Imagem capa - A paz de um amor tranquilo por Alan Vieira
História das nossas vidas

A paz de um amor tranquilo

Essa é uma daquelas histórias que nos lembram o quanto um abraço pode servir de lar, não importa onde você estiver.

 

Imagine a seguinte situação: você resolve criar uma nova rede social e precisa procurar seus amigos da “vida real” para adicioná-los, inclusive os que há anos não vê. Nisso, você se lembra daquele amigo de infância (que, nesse caso, se chamava Ítalo e também morava na sua cidade, Itajaí). Como o resultado da busca mostrou apenas uma pessoa com esse nome e localização, você o adiciona e começa a puxar papo, imaginando que ele também se lembraria e, assim, poderiam saber como cada um está, o que fizeram da vida esse tempo todo e tudo mais. 


Parece o começo de um grande reencontro, né? Agora pense o balde de água fria que seria se você recebesse um "oi? Moça, eu não te conheço, não!" como resposta.




Estamos em choque com esse tombo! Mas calma, o Ítalo gostou tanto de conhecer a Bruna, mesmo não sendo quem ela queria que fosse, que pediu uma segunda chance. Já que estamos aqui, né? Vamos conversar! E a partir dali criaram uma ligação muito forte. Tanto que no começo de 2007 começaram a namorar oficialmente. Parece que o jogo virou, não é mesmo?


Durante um certo tempo o Ítalo, que é piloto de avião, precisou estudar em Curitiba. E a internet, a mesma que os uniu lá no começo, também foi a responsável por fazer com que eles não sentissem tanto o peso da distância. Com uma relação cada vez mais firmada, o casamento foi se tornando ainda mais uma certeza, mas os dois mantiveram os pés no chão e decidiram que o grande dia só aconteceria quando ele conseguisse entrar para uma companhia aérea, pois assim teriam estabilidade financeira e as coisas poderiam se encaminhar melhor.


"Arruma as suas malas que nós vamos para o Panamá!"


Em 2014 o desejo de trabalhar em uma companhia aérea finalmente se realizou, porém a novidade veio acompanhada de uma surpresa: não seria uma companhia qualquer, mas sim uma lá no Panamá! Um lugar novo, uma rotina nova, enfim, uma mudança enorme. E tentar a vida em um país diferente, começando tudo do zero, não é tarefa fácil. Sendo assim, um grande casamento, que era o sonho da Bruna, deu lugar a uma cerimônia intimista, para a família e poucos amigos em setembro de 2015, quando o casal conseguiu férias de um mês e decidiu voltar ao Brasil para celebrar. 




"Não era assim que eu sonhava, mas no final foi melhor do que eu sequer imaginei. Foi lindo, foi como era para ser. Foi do nosso jeitinho, um casamento simples, sem stress e sem pressão, como o nosso relacionamento."  — palavras da noiva!


Como os dois só tinham um mês de férias no país, tudo precisou ser decidido muito rápido. Nossos primeiros contatos foram todos através do Whatsapp, mas a sintonia já surgiu logo de cara. É muito importante criar laços sinceros com nossos clientes, mas é ainda mais especial quando essa relação deixa de existir apenas no campo profissional e passa a fazer parte da nossa vida em todos os aspectos. E fotografar o casamento deles foi apenas o primeiro de muitos momentos incríveis que tivemos.


Em 2017, completando dez anos juntos, o casal teve a ideia de fazer um novo ensaio, dessa vez para deixar registrado o quão importante foi chegar até aqui. É uma década de cumplicidade, amor, desafios superados e, principalmente, muito amadurecimento. O momento ideal para uma renovação de votos. As fotos que você verá a seguir são uma verdadeira comemoração à história dos dois. E a certeza de que, não importa onde estiverem, sempre encontrarão seu lar no abraço um do outro!





"Eu sou uma pessoa muito ansiosa e fizemos esse ensaio de renovação de votos em um mês que estava chovendo muito. O Alan todo o tempo me dizia para manter a calma que tudo iria sair perfeito. E no dia do ensaio tudo saiu perfeito. Não teve chuva, vendo forte ou qualquer outra coisa que pudesse atrapalhar, muito pelo contrário, foi um dia lindo e com sol. Então a dica que eu dou é essa: aproveite o momento sem se preocupar tanto. Isso vale para tudo, principalmente para o dia do casamento. São momentos únicos e que valem a pena serem vividos em sua plenitude porque passam rápido."




"Conheci o trabalho do  Alan em 2015, por indicação de uma amiga, e desde aquele dia tive a  total certeza que era ele a pessoa ideal para eternizar esses momentos. Vi através das fotos toda a sensibilidade que ele tem, um jeito único de olhar e capturar sentimentos. É como se literalmente uma imagem valesse mais do que 1000 palavras."





Esse arranjo floral incrível foi mais uma criação da Cindy da Baobá Flowershop (tem uma entrevista bem legal com ela no nosso blog, já viu?) e mostra que o romantismo das flores combina muito bem com qualquer momento, inclusive algo tão único e importante quanto um ensaio de renovação de votos com a pessoa que você mais ama.




Depois de dez anos, é uma verdadeira benção olhar pra trás e ver como valeu a pena cada momento, desde os mais simples até aqueles complicados, que são os que mais nos desafiam e nos fazem crescer.




É sobre caminhar lado a lado. É sobre afeto, amparo. Um abraço que é abrigo e calor.





Que nunca nos falte o amor!