Imagem capa - Repousa tua paz na minha por Alan Vieira
Alan Vieira Casamentos

Repousa tua paz na minha

A história de um imprevisto que se tornou o maior presente dessa vida.

 

A Mariana e o Rafael trabalhavam no mesmo prédio, com um andar de diferença um do outro, e, entre encontros no elevador e nos horários de almoço, foram descobrindo muitas coisas em comum, até se apaixonarem: “o elevador era sempre um momento emocionante, que dava aquele frio na barriga... mas ah se as escadas daquele prédio pudessem falar, viu?”, relembra a Nana, que continua: “foi um sentimento muito forte que nos fez ficar juntos, principalmente pelo fato da minha família não aprovar nosso namoro na época, então vivíamos nos encontrando às escondidas. O que fez tudo ficar mais especial e gostoso”.

 



Foi um fato inesperado, já que não imaginavam que surgiria um amor tão forte logo no seu ambiente de trabalho, mas nada que se compare à grande surpresa que viria à seguir: quando, durante os preparativos para o seu casamento, descobriram que estavam esperando pelo seu primeiro filho, o Davi!


E a chegada do seu baby fez acelerar seus planos. Se antes o grande dia aconteceria em outubro, agora a nova data passou a ser em junho, restando pouquíssimo tempo para planejar e realizar tudo.

 




Mas o prazo curto não foi uma barreira para esses dois, já que contaram com verdadeiras fadas-madrinhas: “a Jozi, dona do Jardim dos Plátamos (o local do casamento) foi maravilhosa. Abraçou o nosso sonho e fez com o que o casamento ficasse igual às minhas referências do Pinterest! Arrasou. E minhas madrinhas também apoiaram em tudo o que precisei”, relembra a noiva, toda orgulhosa.

 





Para nós, o casamento é um dia que deve representar quem somos e o nosso amor. Por isso, decidimos continuar com os preparativos mesmo quando descobrimos que estávamos grávidos, pois seria um momento marcante e que queríamos muito. E foi muito mais especial ter o Davi junto com a gente, ainda que na barriga.”

















A cerimônia foi marcante, íntima e repleta de momentos especiais. Tudo isso acompanhado da celebração de amor da Nana e do Rafa, feita pelo irmão do noivo e pela Luisa, sócia da noiva.



"Você sempre terá o meu 'sim' e o meu coração!"









O sentimento tomou conta quando o irmão do Rafa dedicou um momento da cerimônia ao pequeno Davi, que acompanhava tudo de dentro da barriga da Nana, além das palavras da mãe do Rafa, que abençoou o casal e emocionou a todos.




Sobre uma dica para quem acompanha o blog, em relação à toda a preparação e dia do casamento, o casal conta que:

 

Fizemos nosso casamento em 2 meses! Por isso, tenham um cerimonialista que confiam, que seja uma pessoa pró ativa e que ame o que faz. Os detalhes fazem a diferença, então se você é a louca das referências que nem eu, use os boards ou então crie uma conta no Realtimeboard, ajuda bastante para indicar tudo que você ama pra pessoa que vai te ajudar com a festa.


A cerimonia fizemos com alguém que nos conhece, não um juiz de paz... isso fez toda a diferença para ser especial. Encontre um lugar que seja lindo, que não precise tanto de decoração, isso ajuda bastante. E, claro, o fotógrafo tem que ser o Alan, não existe outro que vocês vão se sentir tão bem acolhidos, leves e que vai te ajudar a direcionar para que as fotos fiquem incríveis. Vale muito a pena, serão para a vida toda.” - lindos!! ❤









"Meu bem, você pra mim é privilégio.  Sorte grande de uma vez na vida."




 

E porque escolher a nossa fotografia pra esse dia? A Nana me respondeu (e eu emocionei aqui):


"Você é incrível Alan! É super talentoso, tem um olhar único para as fotos e para os momentos que são emocionantes, a luz, a direção... tudo! E além disso é uma pessoa muito querida, que faz você sentir que conhece a muito tempo."







Queridos! Como é especial ser parte de dias assim. Passamos um final de semana juntos na Serra, me hospedei junto com toda a família e pude viver pra valer toda a atmosfera de amor desse casamento. Da maneira mais sincera e orgânica possível, tanto que no domingo já estava me sentindo primo de todos! Hahahaha isso não tem preço!




Muito obrigado Nana e Rafa pela confiança e por todo o carinho. Nossas fotos refletem todo esse afeto envolvido! E, claro, daqui a pouco o Davi chega e nós teremos mais fotos pra fazer, hein? Nos vemos!


CASAMENTO MARIANA E RAFAEL

Local: Jardim dos Plátanos - Rancho Queimado, SC

Fotografia: Alan Vieira

Cerimonial e decoração: Jozi Moraes