Imagem capa - 5 anos de toda uma vida juntos por Alan Vieira
História das nossas vidas

5 anos de toda uma vida juntos

A Danubia e o Robson se conheceram em uma festa, em setembro de 2012, através de amigos em comum. A ocasião não teve nada de muito intenso e, segundo a Danubia, aquela noite ficou só no oi mesmo! Mas como a vida não coloca as pessoas no nosso caminho à toa, um mês depois, na Oktoberfest, uma tradicional festa alemã que acontece todo mês de outubro em Blumenau - SC, eles se esbarraram novamente. Graças a uma amiga (sempre tem aquela amiga parceira!), o Robson tomou coragem e rolou o primeiro beijo do casal!




“Confesso que eu já gostei dele antes mesmo de dar o 1º oi, mas, de fato, na segunda vez amei vê-lo ainda mais. Ali tive a certeza de que seria ele quem eu queria para o resto da vida.”





No fim da noite o Rob pediu o telefone da Danubia, mas como ele já tinha bebido alguns muitos chopes, precisou confirmar várias vezes o número para ter a certeza de que no outro dia poderiam continuar se falando. A gente vê que algo é pra ser quando até estando “no brilho” a pessoa se esforça para fazer acontecer, né?




A partir desse dia os dois começaram a se falar e se encontrar todo final de semana. Mas não eram simples encontros, já que no meio havia toda a distância entre Itajaí (cidade da Danubia) e Blumenau (onde o Robson morava). Essas idas e vindas em rodoviárias duraram de 2012 até meados de 2015. Eu já comentei aqui que quando algo é pra ser as pessoas se dedicam para fazer acontecer? Pois é!




Bom, e como uma boa história que nasceu na Oktoberfest, quando perguntei se os dois tinham alguma música que marcou a história deles, adivinha qual foi a resposta? Sim, o hino da festa: “alô Blumenau, bom dia Brasil, 17 dias de folia, música, cerveja e alegria”!







“A distância chega uma hora que satura, e eu, como boa pexera, tive a responsabilidade de tirar o alemão de Blumenau e fazer morar na praia! E foi só sucesso, de brinde ainda trouxe o carro que é a paixão dele de infância!”




Morar juntos nem sempre é uma tarefa fácil, já que nesse caso seria uma grande mudança de vida para ambos, mas com jeitinho tudo vai bem. O casal, apesar de terem os mesmos signos e ascendentes, são completamente opostos um do outro. O Rob é mais paciente, enquanto a Danubia é mais agitada e cheia de energia.


Para o ensaio, eles queriam algo que fosse especial para os dois, algo que tivessem o prazer de fotografar. E escolha não poderia ser outra: a praia, grande paixão da Danubia, e o carro, item de colecionador que o Robson ama.









“A gente se diverte muito. Confiança e respeito é a base do nosso dia a dia até hoje, e pretendemos seguir assim firme e forte até quando Deus quiser! Aproveitamos muito os momentos, juntos ou com a família e amigos, afinal, o que se leva dessa vida é a vida que se leva!”




“Estávamos um pouco ansiosos para o ensaio, mas na hora das fotos ficamos super à vontade. Foi ótima a forma de descontração que o Alan nos passou durante o ensaio, e o resultado não poderia ter sido outro, a não ser a perfeição!”






“O ensaio superou ainda mais as nossas expectativas e a forma como o Alan emprega a arte através da lente e incorpora alma no resultado final é indescritível”






Essa última foto... SOS!! Seguuuuuuuuura, Brasil! Hahahahaha. Lindos! Que ensaio mais especial. Esse final de tarde, essa sintonia e entrega do casal, esses cenários lindos... e o mais especial: toda a liberdade que tive para retratar essa história da melhor maneira. Como sou grato! 


Para as fotos tivemos também duas colaboradoras que foram incríveis: a Cindy da Baobá Flowershop, que fez o arranjo de flores e a Cássia Benigno da Camomille Estética que cuidou da beleza da Danubia! Equipe nota mil!


E eu quero contar a sua história também, ok? Não deixe de entrar em contato! Quem sabe o próximo post é sobre você o seu amor? Nos vemos!