Imagem capa - UNCHAINED MELODY por Alan Vieira
História das nossas vidasAlan Vieira Casamentos

UNCHAINED MELODY

Quando tudo o que você sonhou se torna real e acontece bem diante dos seus olhos, a única coisa a se fazer é agradecer.

 

Meu amor, eu ansiei pelo seu toque por um longo e solitário tempo. Essa é a frase que inicia uma das músicas preferidas da Mariana e do Fernando. A música, que tocou no carro durante nossa viagem até São Bento do Sul, cidade onde fizemos o ensaio que você vai conhecer hoje, ficou ecoando durante as horas que acompanharam nossa sessão e, com toda certeza, é a trilha sonora perfeita para essa história.


A história de um sonho. Um sonho do casal, do fotógrafo, da equipe que cuidou de cada detalhe – como o vestido e as flores – e que se tornou real, ganhando forma, cores, sentidos e certezas. 




A Mah e o Fer são de Curitiba e desde nossos primeiros contatos já senti a importância que essas fotos teriam em suas vidas e percebi também que seu casamento é a concretização do sonho de uma vida. Desde o cuidado com a escolha de cada fornecedor até as maiores abdicações, como a venda de seu carro para custear os gastos com a festa, cada detalhe envolve muita história, muita verdade. E isso é tão inspirador!




Para seu ensaio de pré-casamento, viajamos até a cidade de São Bento do Sul, em busca de um campo dourado e um final de tarde quente e acolhedor, cenário ideal para dar forma à primeira parte de tudo o que viveríamos. A coroa, o arranjo - desenvolvido pela talentosa Naty Fogaça –, o vestido – baseado numa ideia da Mah e criado pelas meninas da Artha Atelier exclusivamente para a sessão – tudo tinha muito valor e significado, por isso pensamos em um momento que valorizasse ainda mais esses elementos: um first look.






O sol se despedia e nos abençoava com seus raios que reluziam todo o ambiente da nossa primeira aventura. A reação do Fer ao ver sua noiva, o brilho nos olhos da Mah ao perceber que o dia estava acontecendo da maneira que ela havia sonhado e a minha empolgação com tudo isso bem diante dos meus olhos: tudo estava em plena sintonia e fluindo como deveria ser.





"I found a lover to carry more than just my secrets... to carry love, to carry children of our own."






"Me tenho inteira pra você"





Parecia tão perfeita e "pra ser" cada etapa desses dois dias, que ao final da primeira sessão já nos sentíamos realizados com o que havíamos registrado, mas, claro, tínhamos a certeza de que a segunda parte seria tão incrível e intensa quanto. E assim foi. 


Acampamos para garantir que pudéssemos sair o mais cedo possível em direção ao topo do Morro do Quiriri, nossa primeira parada no segundo dia de fotos. Seguimos o ensaio lá do alto e com os primeiros raios de sol da manhã. Para compensar o friozinho da região a Mah levou um casaco de pêlos, mas tudo estava tão certo e vibrante que era como se o calor dos abraços e do afeto entre ela e o Fer vencesse qualquer vento frio, mesmo à 1410m de altura.





E para fechar com chave de ouro, ao descermos desse cenário deslumbrante ainda presenciamos uma cena muito incomum e que mais parecia ter vindo de um filme: essa neblina que começara a cair com tanta força que nos impedia de ver toda a paisagem que estava a nossa volta. Mas logo entendemos que este era um presente para encerrar a sessão da melhor maneira e resolvemos aproveitar a neblina para os últimos instantes do ensaio.


Criando uma moldura natural e contrastando com o mood lá do alto do morro, nossa sessão chegou ao final ao lado de um riacho que corria por entre as pedras e nos dava a certeza de que a natureza foi extremamente generosa e nos presenteou com muito mais do que poderíamos imaginar com nossas ideais iniciais.




O tempo correu depressa, mas permitiu que tudo acontecesse da forma como deveria. Permitindo conquistas, trazendo convicções e nos fazendo viver uma experiência engrandecedora e, com toda certeza, eterna.


Como sou grato por cada pessoa que confia no meu olhar e me permite cuidar e realizar seus sonhos. Pois tudo isso é e sempre será sobre a realidade mais bonita que podemos viver juntos. É sobre pessoas, desejos e amores reais. Assim como a Mah e o Fer. Queridos! Muito obrigado por esse momento. Em menos de 30 dias estaremos juntos no seu casamento e será tão grande e precioso quanto.


E você que acompanhou até aqui, muito obrigado! Continue comigo, ainda temos muito a percorrer!


Com carinho, Alan.


Pre Wedding Mariana e Fernando

Fotografia:Alan Vieira

Make e cabelo da noiva: Bruna Miller e Mariana Luiza

Vestido: Artha Atelier

Buquê: Naty Fogaça

Local: São Bento do Sul