Imagem capa - FELICIDADE INFINITA por Alan Vieira
Alan Vieira Casamentos

FELICIDADE INFINITA

Sabe quando você conhece pessoas que despertam o que você tem de mais bonito e ainda te fazem sentir como parte da família desde o primeiro encontro?

 

A Ornella e o Danilo são um casal de riso solto, alma leve e carregam um jeito muito particular de ver e viver a vida. Morando atualmente na Itália, da maneira mais nômade e incrível que você possa imaginar, eles decidiram comemorar seu casamento sem muitas regras e da forma menos formal possível. Com uma cerimônia realizada pelos seus irmãos e rodeada de muito verde, os dois escolheram trazer para esse dia todos os significados que representassem de fato a importância que esse momento tem em suas vidas. E essa é a história que você começa a acompanhar a partir de agora!


Desde a nossa primeira reunião aqui em Balneário Camboriú eu já pude sentir que essas fotos refletiriam algo muito puro e verdadeiro, pois são detalhes que transbordam nesse casal, mas não esperava que seria tão bem acolhido por toda a família, em uma caminhada que se dividiu em três momentos bem especiais: o primeiro foi o nosso ensaio de pré-casamento, realizado em meio a muita natureza, um bosque de pinheiros e algumas cervejinhas, lá no bairro onde vivem em Florianópolis. Depois estivemos juntos no casamento civil, que contou com uma festinha de despedida para os amigos no Brasil. E por fim o nosso tão sonhado casamento!

 




Eles se viram pela primeira vez em um show de rock de alguns amigos em comum e mesmo trocando pouquíssimas palavras, no fundo já sabiam que havia surgido algo de diferente naquela noite. E foi aí que combinaram um encontro, que, diferente da primeira vez, durou por toda a tarde e foi marcado por vários momentos inesquecíveis. Um exemplo? Na hora do almoço o Dan falou que em cinco anos queria ver os dois casados e com filhos. E a reação da Orne foi a melhor: “eu olhei para ele e achei o máximo, digamos que topei o desafio, mas não sabia quem era o mais maluco; ele por ter dito isso ou eu por ter gostado”.


Foi uma tarde bem feliz, com a conversa super fluindo, onde os dois puderam falar sobre família, seus valores, perspectivas de futuro, e tudo mais, de uma maneira tão natural que não parecia ser o primeiro encontro. E deixando com aquele sentimento bom de não querer que o dia acabe, sabe? E justamente pensando em prolongar ao máximo tudo o que estavam vivendo, eles tiverem a ideia de prolongar esse dia, depois da aula da Ornella: “o Dan foi me buscar na universidade e levou garrafas de vinho, seu violão, queijos e figos, sem nem imaginar que eu detesto figo! Nós fizemos um piquenique que durou até a madrugada e na nossa despedida aconteceu o nosso primeiro beijo”, conta ela, cheia de amor.



FELICIDADE INFINITA! Essa é a frase que define os dois, pois é o que eles costumam dizer quando estão transbordando de alegria juntos. E ela surgiu logo no início do namoro, quando o Dan disse que sentiu como se tivesse atingido os limites do que é felicidade. Que sentimento mais lindo, né? :’)










Foi por uma escadaria rodeada de antúrios e muito verde que a Ornella desceu para encontrar seu pai, que a aguardava com lágrimas nos olhos e pronto para levá-la ao altar. E esse foi só o primeiro dos momentos de emoções a flor da pele que marcaram nosso dia!







"Gostamos do olhar e sensibilidade que o Alan tem na sua fotografia, registrando os sentimentos e os momentos de forma natural, sem o estereótipo impessoal que as fotos de casamento costumam ter."




E nós demos a nossos irmãos a tarefa de realizarem a celebração que nós mesmos escrevemos, porque esse é um marco simbólico para nós e reflete o início da nossa família: Di Lullo Delponte. Além de retratar uma mudança em nossas vidas, pois passamos a viver sob o mesmo teto pela primeira vez, compartilhando juntos cada dia, algo que já desejávamos há muito tempo”, relembram.





O sol já ia deslizando e se escondendo por entre as montanhas, fazendo com que uma luz muito suave iluminasse tudo o que estávamos vivendo, mas com certeza existia uma aura de muita luminosidade natural vindo de tudo e todos que estavam ali conectados. Sem nenhum roteiro "tradicional" de casamento, a cerimônia foi seguindo entre bençãos, palavras carregadas de muito afeto e a alegria contagiante desse casal. 






"Um dia nossos filhos verão essas fotos e tudo o que queremos dizer sobre a nossa vida hoje é que começamos nossa história de casados nos aventurando em outro país, viemos morar na Itália e isso está sendo muito divertido. Precisam ver o pai de vocês falando e gesticulando como um italiano! Temos que trabalhar bastante, não é fácil, mas estamos aprendendo muito um com o outro e estamos muito felizes!"



Essa sequencia de momentos são os detalhes preferidos da Orne e do Dan: o ritual das alianças, com a bênção de seus pais e a troca de votos. E euzinho aqui preciso confessar que nessa hora fui tomado por um mix de: sorriso no rosto e lágrima nos olhos. Foi tudo tão sincero, tão orgânico!





CASADOS!!!!









Sobre a vida a dois, eles contam que o mais difícil é reconhecer as diferenças e aprender a serem melhores pessoas, somando suas características e sua visão do universo, ao mesmo tempo em que entendem que são as pessoas com quem sonhavam passar o resto da vida.




Sobre toda a preparação para esse dia, o casal tem uma dica bem importante: "escolha a dedo seus fornecedores e confie neles. Não se deixem influenciar pela indústria do casamento. Valorizem o que desejam e busquem alguém que atenda e realize esse sonho. Nossos fornecedores, fotógrafo, cerimonial, cabelo e maquiagem, filmagem, dj... nos ensinaram muito e a maior parte deles se tornaram nossos amigos!"












E é com esse momento meu com a Orne e as madrinhas completamente possuídos pelo RITMO RAGATANGA que eu encerro a cobertura desse dia! Hahahahahaha se não for pra coreografar na pista de dança a gente nem vai, né mores?  ¯\_(ツ)_/¯


Aliás, muito obrigado Ornella e Danilo por toda a confiança, por acreditarem que viveríamos tudo isso da melhor maneira e também pela receptividade de toda a família! Com certeza carregamos as lembranças mais especial desse sonho. E muito obrigado também a você que chegou até aqui! Continue acompanhando porque as próximas semanas serão INTENSAS! Agora no segundo semestre de 2018 começa a nossa Brasil Tour, com ensaios, workshop e casamentos em São Paulo, Salvador, Curitiba, Brasília e Pernambuco. QUE SONHOOOO!! Mas não vou contar muito por enquanto, pra não estragar a surpresa! Nos vemos!


Casamento Ornella e Danilo

Fotografia: Alan Vieira e Israel Liz

Video: RD Filmes

Cerimonial e decoração: Nina Amaral Cerimonial

Local: Ateliê Mimos e Brilhos, Santo Amaro da Imperatriz - SC.