Imagem capa - Duas vezes sim! por Alan Vieira
Casamento real

Duas vezes sim!

Uma renovação de votos rústica e inspiradora no sítio, para realizar o sonho de dizer SIM pela segunda vez ao amor da sua vida.


Essa é a história de um dos dias mais especiais que vivi com a Alan Vieira Photography. Em novembro de 2017, além de ser o mês de comemoração aos meus cinco anos de carreira, também fiquei responsável por produzir, juntamente com a Cindy da Baobá Flowershop, toda a renovação de votos do casamento de duas pessoas que acompanham meu trabalho e acreditam e confiam no meu olhar desde o começo.



A Amanda e o Pedrinho sabem da importância que as fotos têm na sua vida e, quando resolveram fazer sua renovação de votos, decidiram deixar comigo todo o cuidado e planejamento para que essa experiência fosse visualmente inesquecível. Eles tinham o sonho e a ideia de se casarem pela segunda vez um com o outro, mas não sabiam por qual caminho seguir. Fiquei responsável então pela escolha da paleta de cores, pela estética e toda a atmosfera que envolveria esse momento. Além, é claro, da fotografia.


Imagina como foi incrível ter a total liberdade para pensar e criar tudo de acordo com o meu olhar? Eu amo me envolver com toda a preparação e o que antecede os casamentos e ensaios que fotografo e sou muito grato ao universo por cada vez mais me aproximar de clientes que confiam de olhos fechados naquilo que sei fazer de melhor, pois assim não sou apenas o fornecedor de fotografia de um dos dias mais importantes da sua vida, mas também um amigo, alguém que você pode contar, alguém que estará lá para viver e sentir tudo junto com você.


Por isso posso dizer com toda certeza que a confiança que a Amanda e o Pedro depositaram em mim na hora de criar sua renovação de votos foi um dos meus melhores presentes ao comemorar cinco anos fotografando. E, por saber da grandeza que isso teria na vida dos dois, resolvi compartilhar esse presente com uma fornecedora e amiga que também acredito e confio, e que eu tinha certeza que também iria se entregar de corpo e alma nessa aventura.




Foi então que eu chamei a Cindy Brockveld, criadora da Baobá Flowershop, para trabalhar junto comigo na preparação dessa renovação de votos que você verá hoje. Se por um lado eu sabia quais as cores que queria ver predominarem no dia, por outro a Cindy tinha em mente todas as flores e arranjos que seriam necessários para essa ideia ganhar vida. Eu sabia que o casal iria amar ter um altar especial para essa comemoração, mas não imaginava que seria tão lindo quanto a ideia da Cindy em montar um pergolado rústico com flores e todo envolto de heras.


Aquele sonho de renovar os votos, que no começo era só da Amanda e do Pedro, passou a ser também meu e da Cindy. E, juntos, transformamos isso em algo muito especial, único, feito com toda a dedicação para que fosse inesquecível. Para que um dia o Davi e o Iago, filhos do casal, cresçam e percebam como toda a sua família estava linda, vibrante e feliz naquele 19 de novembro.











A Amanda e o Pedro se conheceram há quase 15 anos, quando ela tinha 14 e ele 18 anos. E o Pedro me contou que quando a viu pela primeira vez, em frente ao colégio que ela estudava, não tinha dúvidas de que estava diante da mulher da sua vida: não sosseguei enquanto não consegui namorar com ela e desde a primeira vez que ficamos já dizia que ela ia ser a mãe dos meus filhos.


Mesmo sendo muito novinha sentia que era com ele que queria ficar por toda a minha vida, relembra ela.



Como a vida tem suas surpresas, há alguns anos os dois se separaram e ficaram um ano afastados. Aquela situação, por mais difícil que parecia, serviu para perceberem como são maiores do que qualquer outra coisa e os aproximou ainda mais: o momento mais inesquecível do nosso relacionamento até hoje foi há uns nove anos atrás, logo depois de ficarmos um ano separados. Mesmo longe, um certo dia nós simplesmente nos reencontramos, nos olhamos, vimos o quanto nos amávamos e resolvemos ficar juntos novamente, sem dar a mínima para o que os outros iriam falar ou pensar, relembram eles, cheios de orgulho.






“Renovar os votos foi um momento maravilhoso pra gente, pois além de reunir nossos amigos e familiares, ainda celebramos mais uma vez a nossa união. Isso tem muita importância para nós. Um dia nossos filhos verão essas fotos e com certeza poderemos falar que eles são a nossa vida, e que quando nos damos conta de tudo que já percorremos só podemos ser gratos à Deus pela benção de JUNTOS podermos participar do crescimento deles.”




DUAS COISAS QUE NÃO PODERIAM FALTAR?


"Primeiramente a benção de Deus através do nosso pastor, mas como infelizmente ele não pode estar presente, foi através de um grande amigo. E segundo as fotos, que para nós é o principal em qualquer comemoração, pois é através delas que eternizamos o momento. Damos muito valor à fotografia".











Os responsáveis pela entrada das alianças foram o Davi e Iago, filhos da Amanda e do Pedrinho, e esse momento, ver seus pequenos sendo parte desse "segundo casamento", era um sonho e foi o mais especial do dia para o casal. O que são esses dois com essas roupinhas, gente? ❤❤










Bom, e se a hora mais especial foi com a entrada das crianças, o ponto mais engraçado com toda certeza é o que você verá à seguir. Já adianto que essas imagens são o registro da coisa mais INESPERADA e hilária que poderia acontecer em um casamento: a aliança não entrou e o noivo precisou dar uma "ajudinha" com cuspe e muita força de vontade.




E como em todo casamento aqui no blog eu peço uma dica aos noivos para quem está começando a organizar o seu dia, com essa renovação de votos dos sonhos não poderia ser diferente, né? Olha aí a dica deles:


"Nossa primeira dica é: não deixe de fazer um casamento, renovação de votos ou comemorar qualquer momento por falta de dinheiro ou planejamento. Mesmo que seja um casamento, comemoração a dois, é sempre muito importante celebrar momentos de felicidade. Tanto o nosso casamento quanto a nossa renovação foram feitas sem muito planejamento e antecedência e o resultado foi além de qualquer expectativa.


E nossa segunda e última dica é: não confie em algum parente ou amigo a responsabilidade de tirar as fotos para a recordação do momento, escolha um bom profissional, pois um dos principais pontos para que seja realmente inesquecível é poder ter boas fotos de recordação e se surpreender com cada uma delas depois, revivendo e revisitando tudo o que você viveu."









"Já conhecemos o trabalho do Alan há algum tempo. Há 4 anos foi ele quem tirou as fotos do nosso casamento e desde então ele é o fotógrafo oficial da nossa família. E além disso ainda virou um grande amigo, alguém que temos um grande carinho e admiração profissional e pessoal. Sempre que temos a oportunidade nós o indicamos, porque amamos o trabalho dele. As fotos que ele tira superam todas as nossas expectativas. 


Sobre a renovação, sempre falamos para os nossos amigos passarem por essa experiência, pois o que vivemos foi maravilhoso. Ter a mesma sensação de casar, de ser abençoado mais uma vez, de ter os sentimentos do dia a dia demonstrados pela pessoa que você ama... não tem preço!"



Esse abraço calmo e sereno logo depois do beijo também reflete o que sentimos ao realizarmos esse trabalho. Afinal, após pouco mais de um mês planejando e preparando cada detalhe junto com a Cindy, ver que conseguimos concluir com sucesso esse desafio foi satisfatório demais. A Amanda e o Pedro tem um carinho muito grande pela fotografia e sabem que esse é um ponto muito especial em qualquer comemoração, por isso preferiram deixar nas minhas mãos todo o cuidado estético e a escolha de tudo o que envolveria essa renovação de votos, para terem a recordação mais bonita das suas vidas, e com toda certeza conseguimos alcançar esse desejo deles. Sou muito grato a esse casal por toda confiança, carinho e respeito com meu trabalho e por nos darem total liberdade para realizar sua renovação de votos.


Não posso deixar de agradecer também à Cindy, que entrou de cabeça na ideia e me ajudou a superar qualquer expectativa. Me sinto muito feliz por unir forças e ver nosso trabalho crescendo e alcançando novas pessoas e sonhos. Cada vez mais tenho a certeza de que sempre iremos atrair pessoas que estejam vivendo e buscando o mesmo que nós. 



E, por último, como esse trabalho aconteceu durante as comemorações de 5 anos de Alan Vieira Photography, jamais poderia encerrar esse post sem agradecer a todos que nos acompanham e fazem parte dessa jornada. Clientes, amigos, seguidores: contem sempre comigo para viver com total verdade e entrega os momentos mais incríveis das suas vidas!


Nos vemos na próxima!


FICHA TÉCNICA

Fotografia: Alan Vieira

Arranjos florais e decoração: Baobá Flowershop

Make e cabelo da noiva: Cássia Santos

Vestido da noiva: Ivanna Corrêa