Imagem capa - O dom da vida por Alan Vieira
Recordações de família

O dom da vida

2017 foi um ano de encontros, de grandes histórias, de transformações. Foi um ano de desafios, crescimento, mas, acima de tudo, de certeza. E a principal certeza é a de que nenhuma pessoa passa pela nossa vida por acaso. Nenhuma história acontece sem motivo, assim como nenhuma mudança vem sem um porquê.


De tantas histórias contadas aqui no blog e pela Alan Vieira Photography em si, todas elas carregam algo em comum: o afeto. Casais, famílias, mamães esperando ansiosamente seus bebês. Todas essas pessoas são movidas pelo afeto e eu acredito que esse seja o principal motivo que as fez escolher a Alan Vieira Photography ao longo desse ano.



O afeto me guia, me mostra o caminho, me faz perceber, enxergar. O afeto é um verdadeiro dom na vida de todos que estão dispostos a sentir. Bom, a história que você vai conhecer hoje não vai ser escrita por mim, mas sim pelo afeto da Carol pelo seu filho, o Dom. Desde que a conheci e começamos a alinhar as ideias para o ensaio, algo que me despertou muita atenção foi o seu jeito amoroso e acalorado em relação à sua espera pelo Dom. Ao longo do caminho e toda essa fase de preparação das nossas fotos, pude conhecer a fundo sua história, suas vivências e também a importância que esse bebê tem em sua família.




O Dom já é um vencedor antes mesmo de chegar nesse mundo. E eu já sou seu amigo, seu fotógrafo e seu fã #1. Por isso, decidi reproduzir uma carta da sua mamãe, Carol, e deixar essa carta falar por todos nós.


Querido Dom,


Tão pequeno, tão forte também. Eu não sabia de tudo que éramos capazes. Na verdade, VOCÊ tem me contado uma história tão bonita, tão cheia de vida. Eu aprendi a aguçar meus principais instintos. Não usei mais o traço acostumado e me permiti arriscar, mudar. A força foi triplicada junto com a fé.



Só a alma feliz consegue transbordar em rios jamais vividos antes. O olho vê, a alma sente, o olhar muda quando se enxerga com o coração, as memórias guardam cada descoberta nossa, cada movimento seu é sentido com tanta vibração.




Foi ganho de ti a descoberta da vida! Deus deu a mim a forma de viver da melhor maneira pelo amor de alguém. Na natureza, a naturalidade da vida. Dos mares bravos, a força que me deixa a cada dia tua. Eis sua dádiva que recebo em meu ventre.





Tinha que ser eu a escolhida de ser tua eterna admiradora. Cada vez mais abraçando as mudanças, fazendo que nasça nosso menino. Menino vindo aos olhos de Deus, uma missão linda para viver. Eu carrego em mim a força de te fazer sorrir cada vez mais aqui dentro. Ser mãe é a experiência mais linda que eu já vivi na vida. Quando conheci seu pai, eu sabia! Ele tinha o dom de fazer nos ver além, e ele me permitiu te conhecer e fazer de nós, hoje, um só.



Ah, eu vivo com tanta sorte ao lado. E você, tão nosso, aproxima de nós as melhores pessoas que poderiam estar ao nosso lado agora. Venha filho, a gente está te esperando com tanto amor.”


Cabe mais alguma palavra aqui? Obrigado Carol por compartilhar com seu filho, e agora com mais pessoas, uma mensagem tão simples, mas carregada de muita amorosidade, verdade e afeto. Gratidão por confiar em mim para retratar sua espera e por me receber de braços abertos em sua casa e junto a todos que vivem esse momento tão especial com você!




O Dom é um menino de muita sorte, porque já tem tudo o que precisa para crescer feliz: ele tem amor, tem fé e uma família entregue de coração à sua vida. Que sua chegada seja repleta de luz, assim como tudo o que virá daqui pra frente. Pequeno Dom, você já é um vencedor e eu, como dissse, sou seu fã!!


E por último, preciso dizer que esse post é também um abraço de calor e gratidão a todas as gestantes que confiaram na Alan Vieira Photography ao longo de 2017! Vivemos momentos tão especiais. Não conseguiria escrever o quão feliz e orgulhoso me senti esse ano. Foi lindo! Obrigado, obrigado, obrigado!! SEMPRE! O nosso próximo post aqui no blog será uma retrospectiva bem especial, mas isso falamos depois!


Nos vemos!